segunda-feira, dezembro 11, 2006

Retrato da perseverança

Várias vezes quando passo por uma rua aqui perto de casa, vejo um cara.
Vê-se claramente que esta pessoa tem algum problema nos ossos.
É baixinho, com as pernas e coluna meio tortas. Os ossos do rosto também não são bem formados.
Suas pernas praticamente não se movimentam, ele apenas consegue deixá-las rigidas para aguentar o peso do corpo, se locomovendo com muletas.
Ao que se nota, apenas seus braços são normais. Ele os usa para poderem segurar as muletas e poder ' andar' muito vagarosamente.

Ele passa todo dia por alí, de terno e gravata e com uma mochila nas costas, subindo e descendo a ladeira a pé e a muletas.

Hoje, eu olhei para ele pois me chamou a atenção. Primeiro pensei:
Coitado! Pobre daquele rapaz..
Mas depois realisei que não era coitado, ao contrário, ele, por sua condição, era detento de uma perseverança, determinação e força de vontade, de uma vontade de viver incrível. Por muito menos as vezes nos vencemos pelo desanimo por não conseguir algo ou por alguma desvantagem. Mas de agora em diante, quando eu passar por alguma dificuldade, lembrarei deste cara. Nele deposito minha inspiração e vontade de quebrar barreiras, de enfrentar desafios. De me levantar, e ir a luta mesmo quando as dificuldades me empurrarem na direção oposta!

Um comentário:

Anônimo disse...

a gente reclama de várias coisas, aí vem essas pessoas com dificuldades e no fim são mais fortes que a gente, tem mto mais perseverança, determinaçao etc etc
são exemplo mesmo ;]

escreva mais vezes, eu adoro
beijos